Tapetes e missas celebram Corpus Christi em Ouricuri e Araripina

0
(foto: Cidinha Medrado/Nossa Voz)

A Igreja Matriz São Sebastião planejou eventos especiais para o feriado de Corpus Christi em Ouricuri, nesta quinta-feira (20). A programação começou com missa e a construção do tapete solene, na Praça Padre Francisco da Silva.

Para a construção, as equipes trabalham em conjunto, utilizando pó de serra natural e colorido para dar um tom especial nos timbres das pastorais, ong’s e órgãos da igreja que trabalham com a Palavra de Deus.

“Estão sendo construídas os símbolos das pastorais, as pessoas vão poder ver com mais clareza, a gente tem o maior prazer em mostrar”.
explicou Edinaldo Silva, que integra um dos grupos.

O Frei Genivaldo Viana lembrou que nesta data o amor de Cristo deve ser o principal tema para uma reflexão em dia de Corpus Christi. “Cristo que se doa o seu corpo e seu sangue por cada um de nós. Ele não olha os nossos pecados, Ele olha para nós e nos ama. Eu posso me inserir nesse amor ou eu posso me excluir desse amor, a decisão é minha, mas o amor de Deus é derramado por cada um de nós”, aconselhou o Frei.

O encerramento das celebrações está marcado para às 17 h com uma procissão nas principais ruas próximas à Matriz e, em seguida, será celebrada a última Santa Missa.

Em Araripina, um tapete gigante também foi confeccionado. São 1.200 metros em uma das principais vias da Avenida Antônio de Barros Muniz no centro, e alcança um trecho da BR-316. Nos desenhos, mensagens de fé, paz e cenas da vida de Jesus.