“Tem que ter unidade”, disse Dilson Peixoto sobre possível bate chapa do PT em Petrolina

0
O secretário participou do Nossa Voz nesta sexta (14) (foto: Milena Pacheco)

O Secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto, esteve no programa Nossa Voz, desta sexta-feira (14). Na oportunidade, falou das ações na região, e fez um balanço sobre as perspectivas no cenário político para 2020 em Recife e Petrolina.

Questionado sobre a denúncia de suposto favorecimento político na distribuição de sementes do IPA pelo presidente da órgão, Odacy Amorim, o secretário comentou sobre o caso. Ele disse que o debate eleitoral já está lançado.

“O fato é, pela primeira vez em anos, a gente distribuiu as sementes no tempo certo. Até o final de janeiro, todos os municípios receberam as sementes”, destacou Dilson Peixoto. Com relação a denúncia do vereador de Petrolina, Ronaldo Cancão, que afirmou que Odacy Amorim colocou uma assessora para distribuir o grão na comunidade do Capim, o secretário foi categórico: “Se ele for do governo, do IPA, sim. O que seria estranho é pegar uma pessoa que não tem nada a ver com o IPA e tá distribuindo sementes”.

Em relação as divergências políticas entre os partidos, até então aliados, PSB e PT, na capital pernambucana, que gira em torno da pré-candidatura da deputada federal Marília Arraes, a quem ele já teceu duras críticas, e inclusive manifestou apoio, ao deputado estadual e pré-candidato a prefeito do Recife, João Campos, ele admite o debate instaurado dentro do diretório municipal. Segundo ele, 70% dos filiados, não querem candidatura própria do PT, ou seja, defendem a continuação da aliança entre PT e PSB, na capital.

Sobre as pré-candidaturas de Lucas Ramos (PSB), e Odacy Amorim (PT), ambos apoiados pelo governo do estado em Petrolina, ele ressalta a diferença, por serem oposição ao governo Miguel Coelho. “Nós somos oposição, e pela primeira vez Petrolina vai experimentar o segundo turno, então essa decisão tem que ser feita com muita tranquilidade, porque dispersar demais, pode ser ruim, esse é um debate que tem ser feito com muito cuidado com nossos partidos”.

Sobre o possível bate chapa no PT municipal, entre a vereadora Cristina Costa e o presidente do IPA Odacy Amorim, ele ressalta que prévia não é bom para ninguém. “Se o partido quer ganhar eleição, tem que ter unidade, tem que discutir tranquilamente, ouvindo o PSB, e fazer um pacto com os demais pré-candidatos, para um possível segundo turno”.