Temática Infantil marca Desfile Cívico do Aniversário de Cabrobó

0
(fotos: Mário Souza/Nossa Voz)

Com o tema, Resgatando Os Valores e o Encanto da Infância, o Desfile Cívico em homenagem ao Aniversário de 91 anos remancipação político-administrativa de Cabrobó-PE, celebrados nesta quarta-feira (11). Nas ruas e avenidas do município, o que se viu foram alunos e professores empenhados em representar a alegria e os sonhos das crianças, com um peculiar saudosismo dos artistas e programas infantis das décadas de 80 e 90.

Ao desfilar as escolas procuraram retratar a inocência e a defesa dos direitos das crianças e adolescentes, como por exemplo o direito a educação. Durante cerca de cinco horas, a população formada por moradores locais, turistas, educadores e estudantes da zona rural e urbana da cidade acompanharam as 11 apresentações que estavam programadas para a tarde e noite do 11 de setembro em Cabrobó.

Ao final do Desfile a Secretaria de Educação Lorena Sampaio, falou sobre o esforço dos estudantes e professores para apresentar a temática infantil nas ruas da cidade. “Quero agradecer imensamente a todos que se entregaram com muito amor e fé por esse tema. Quando as coisas são feitas com amor elas acontecem dessa forma. Alguns criticaram a organização, talvez por que não saibam que enfrentamos muitos problemas, muitas dificuldades. Mas o que vimos foi cada um empenhado em dar seu melhor é isso que levamos em conta. Estou muito grata e satisfeita”, comentou.