Terreno baldio vira quadra poliesportiva no Fernando Idalino em Petrolina

0
(foto: reprodução internet)

Depois de muitas reclamações da comunidade, a prefeitura inaugurou ontem (08) a nova quadra do Fernando Idalino, construída num terreno baldio do bairro que causava insegurança aos moradores. O espaço recebeu um investimento de R$ 240 mil do município para se tornar um ponto de esportes.

Foram construídas arquibancadas e instaladas cestas e barras para a prática de futsal e basquete. O espaço ainda conta iluminação e rampas para acesso de pessoas com deficiência.

Na cerimônia de inauguração, o prefeito Miguel Coelho lembrou de quando visitou o local caracterizado por abandono e insegurança. “Isso aqui era um deserto, um matagal escuro e os moradores todos se preocupavam porque virava um ponto de drogas. Então, nós ficamos muito felizes porque vemos Petrolina prosperando nas partes da cidade que ficaram abandonadas por anos”, relatou Miguel.

De acordo com a prefeitura, outros 25 espaços serão reformados ou construídos em Petrolina. O investimento previsto é de mais de R$ 5,4 milhões nas obras até o final de 2019.