Trabalhadores do comércio reclamam de atraso na abertura do Restaurante Popular

0
(foto: reprodução)

Trabalhadores do comércio que costumam fazer uso do Restaurante Popular relataram nesta segunda-feira (02) um atraso de cerca de 40 minutos na abertura do espaço. De acordo com os relatos repassados ao sindicato da categoria, o atendimento, que deveria começar às 11h, só começou às 11h40.

A situação deixou muitos trabalhadores do comércio indignados, pois contam com a refeição no seu planejamento diário. O valor utilizado para essas refeições no restaurante Popular faz parte do orçamento desses trabalhadores.

Sem ter informações sobre o que havia ocorrido e preocupados com a situação, muitos trabalhadores entraram em contato com Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) para relatar o ocorrido. A presidente a Sintcope, Dilma Gomes, através da assessoria acionou a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), responsável pelo Restaurante Popular, em busca de informações.

A secretaria divulgou uma nota informando que “excepcionalmente nesta segunda-feira (01), houve atraso no atendimento, pois, devido à organização do café da manhã e jantar dos vaqueiros que participaram da Missa do Vaqueiro no domingo (30), todos os funcionários tiveram que trabalhar durante o final de semana, não sendo possível reorganizar em tempo de servir o almoço”. “Salientamos que este atraso não ocorre de forma recorrente e pedimos desculpas pelos transtornos causados”.