TRE realiza audiência pública em Ouricuri

0
(Foto: Bruno Morais/ GRFM)

Ouricuri recebeu nesta quinta-feira (1) audiência pública sobre as ações de divulgação do recadastramento biométrico obrigatório, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE). O evento contou com a presença de autoridades e representantes da comunidade, moradores de Santa Filomena e Santa Cruz também tiveram a oportunidade de acompanhar em suas respectivas cidades.

De acordo com o TRE, Ouricuri está com apenas 42% de eleitores já cadastrados. Em Santa Cruz o número é de 47%, enquanto Santa Filomena está um pouco mais avançado com o comparecimento 50% de eleitores até o momento.

O Desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, presidente do TRE-PE, falou da importância dessas audiências. “O objetivo é passar uma mensagem as autoridades locais e comunidade sobre a importância desse processo. Nas próximas eleições Ouricuri já vai ter biometria, e quem não fizer o recadastramento não poderá votar, além de sofrer outras penas”, disse.

Várias autoridades estiveram presentes no auditório da câmara de vereadores de Ouricuri, onde aconteceu uma das audiências.
(Por: Bruno Morais/ GRFM)