Trindade: Vereadores recebem a secretária de Meio Ambiente para debater limpeza pública

0
(foto: Nossa Voz)

A Câmara de Vereadores de Trindade, convocou oficialmente, a secretária de Meio Ambiente do município, Jacleilza Senna, para prestar esclarecimentos sobre a limpeza pública do município na sessão desta semana. Os parlamentares pediram explicações específicas sobre alguns problemas como lixo espalhado nas vias públicas, a situação do lixão situado no Parque Municipal, além de falar sobre a existência de um matadouro clandestino.

Em relação ao lixão, a secretária reconheceu o problema que afeta os moradores e até os alunos dos moradores e alunos. “Antes de 2013, havia um lixão no Sítio Caldas. Diante da situação, os moradores entraram com abaixo-assinado. (…) A gente sabe que morar dentro de um lixão ninguém quer. Gera muitos desconfortos, além de prejudicar à saúde de quem mora na localidade. O MP intimou a prefeitura, que se comprometeu a colocar num lugar onde não tivesse moradores. Hoje a situação é pior, além de estar perto de moradores, tem uma escola”, relatou Jacleilza, que não apresentou nenhuma solução prática para o problema.

A secretária foi questionada também sobre os recursos e a política de criação de reserva ambiental no município. Após algumas explicações, ela pediu desculpas por não ter todas as respostas e pela demora em esclarecer. Mas disse que continua à disposição da câmara.