Vacinação: Juazeiro e mais 27 municípios receberão vacina para gripe na terça-feira (07)

0
(Foto: Ascom/ PMJ)

A vacinação contra a gripe em Juazeiro será retomada na próxima terça-feira (7). A informação foi revelada por Pedro Alcântara, coordenador do Núcleo Regional de Saúde Norte do Estado.

“Chegou hoje em Salvador os 15% das vacinas que faltam para a cobertura vacinal de idosos. Nossa equipe já se dirigiu a capital para pegar as vacinas na Central. Por determinação do Governo do Estado, a central estará de plantão amanhã para distribuir as vacinas. Esses 15% que faltaram foi por conta de um cancelamento do voo para Salvador. Na terça-feira a vacinação será retomada em Juazeiro”, disse Alcântara, em entrevista ao Bahia Notícias.

A suspensão da vacinação em Juazeiro ocorreu no dia 24 de março, por conta da grande procura. A Prefeitura optou pela interrupção, já que o estoque era pequeno. Diante disso, a gestão municipal decidiu vacinar idosos acamados em suas casas e que já são acompanhados pela Secretaria de Saúde. 

Além de Juazeiro, mais 27 municípios da região norte da Bahia receberão as vacinas, entre eles Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Sobradinho, Uauá e Remanso. (Fonte: Bahia Notícias)