Vale-alimentação estudantil estará disponível nesta segunda (20); Juazeiro e Senhor do Bonfim estão na lista

0
(Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, inicia, nesta segunda-feira (20), a entrega do vale-alimentação para 284 mil estudantes da rede estadual de Ensino, de 23 cidades na Bahia. Para evitar aglomerações nos supermercados, em função das orientações de combate ao Coronavírus, parte dos estudantes receberá o benefício na Cesta do Povo e em lojas credenciadas, e outra parte na rede Assaí.

A ida aos supermercados está orientada por escola é importante que o estudante se dirija, preferencialmente, ao estabelecimento localizado mais próximo da sua escola. No supermercado, o estudante, o pai, a mãe ou responsável que esteja com o cadastro atualizado do CPF na escola, deve se dirigir ao setor de atendimento ao cliente para a retirada do vale-alimentação de R$ 55.

Será necessário apresentar o original do CPF. O vale é destinado exclusivamente a compra de alimentos. A SEC orienta para que seja dada a preferência a produtos com valor nutricional, como por exemplo feijão, arroz, macarrão, leite, proteína de soja, farinha de mandioca, verduras e frutas. Se a compra ultrapassar os R$ 55, caberá ao cliente assumir o restante do valor.  Confira a lista das cidades contempladas.

Secretaria da Educação do Estado orienta sobre entrega do vale-alimentação estudantil. Saiba mais:

(Fonte: Governo do Estado)