Veja as orientações do MPPE sobre como denunciar a violência doméstica e familiar durante o período de quarentena

0
(Foto: Divulgação)

O isolamento social é a medida mais eficaz para conter a disseminação do Novo Coronavírus, porém nem todas as mulheres se sentem seguras dentro de casa. Para evitar que a violência doméstica e familiar siga sendo uma epidemia no Estado de Pernambuco, o Núcleo de Apoio à Mulher do Ministério Público de Pernambuco (NAM/MPPE) lança a campanha para informar sobre os meios de que as mulheres dispõem para denunciar a violência doméstica e familiar.

A campanha “Mulher, você não está sozinha!” apresenta, através de postagens nas redes sociais e áudio, a ser divulgado nas rádios, os canais de denúncia que estão à disposição das mulheres, como o Disque 190 (Polícia), Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência), 0800.281.8187 (Ouvidoria da Secretaria da Mulher de Pernambuco) e o site do MPPE (www.mppe.mp.br).

“Com a decretação da pandemia pela Organização Mundial de Saúde, a ONU Mulheres vem orientando as instituições a empreenderem esforços na proteção das mulheres. Neste sentido, o NAM lança a campanha Mulher, você não está sozinha!, a ser veiculada em mídias virtuais e nas rádios, com o objetivo de informar, de maneira ampla e gratuita, a toda mulher que esteja vivenciando violência doméstica e familiar, que a rede de proteção da mulher encontra-se em funcionamento e que para acessar, ainda que em quarentena, basta telefonar para os números disponibilizados pela rede”, informa a coordenadora do NAM, a Promotora de Justiça Maria de Fátima de Araújo Ferreira. (Fonte: MPPE)