Vereador de Petrolina, Manoel da Acosap diz que pode sair do PTB em abril

0

Até abril de 2020, a configuração partidária da Câmara de Vereadores de Petrolina deve passar por uma grande mudança. Tudo isso por causa do fim das coligações que vai forçar os parlamentares municipais que estão de olho em 2020 a mudarem de sigla.

No Nossa Voz desta segunda-feira (04), o vereador Manoel da Acosap afirmou que pode sim deixar o PTB. “A legislação eleitoral mudou e mudou pra eleição de vereador. Porque os vereadores são cobaias. Se der certo com vereador, certo. Se der errado, eles mudam lá na frente”, comentou.

De acordo com o parlamentar, as convenções partidárias devem ser feitas até abril, justamente pra atender aos critérios eleitorais. “Em abril, os partidos já têm que estar com os seus 35 candidatos, já tem que ter os candidatos certos. Não tem mais janela lá na frente pra você chegar e coligar. Então, se o PTB, que eu não tô vendo movimentação nenhuma, trazer os 35 candidatos pra dentro do partido, claro que eu continuarei. Mas, senão, eu sou da base do prefeito, então eu vou pra um partido da base do prefeito”, garantiu Manoel, afirmando ainda que quem vai decidir pra qual o partido vão migrar os vereadores de mandato é o prefeito Miguel Coelho.

Mesmo citando a falta de movimentação dentro da sigla, que tem que presidente estadual Armando Monteiro, Manoel da Acosap deixou claro que a possibilidade de troca de partido, se acontecer, será mesmo somente para garantir o nome dele na disputa por uma vaga na Casa Plínio Amorim. “Hoje nós somos três do PTB: Manoel da Acosap, Ronaldo Cancão e Osinaldo Souza. Se ficar nós três lá e não vir mais ninguém, não se elege ninguém, porque não faz o coeficiente eleitoral que é de 9 mil votos”, destacou.