Vereador de Santa Cruz é o novo presidente da Associação de Vereadores do Araripe (AVA)

0
(foto: Cidinha Medrado/Nossa Voz)

O vereador de Santa Cruz, Luciano Nunes (PSB) foi eleito presidente da Associação dos Vereadores do Araripe (AVA). Ele disputou a vaga com Carlos Nunes (PSDB) de Ouricuri.

Vereadores de sete cidades do Araripe disputaram nas duas chapas e o resultado foi de 45 votos para Luciano Nunes e 18 para Carlos Nunes. O processo eleitoral ocorreu por um mês e os postulantes visitaram todas as câmaras filiadas para a escolha da nova diretoria. O resultado foi anunciado após contagem de votos na Câmara de Ouricuri, na presença do atual presidente Ubirajara Araripe, vereador de Trindade.

Ao Nossa Voz, o novo presidente deixou claro que tem intenções de engrandecer os projetos já existentes como também implementar novas opções e popularizar os trabalhos da Associação, para que os eleitores saibam quais as prioridades da instituição. Ele afirmou que também pretende descentralizar as reuniões, todo mês em uma cidade diferente.

“A AVA tem um grande trabalho aqui no Araripe, pouco reconhecido. Muitas vezes o vereador luta, ele busca, conquista e na hora que chegam, aparecem muitos pais. Antigamente no Araripe existia uma falta de água muito pior do que existe hoje. A AVA correu atrás disso e conseguiu aumentar o número de bombas. Hoje não temos mais aquela falta de água a amenizou com o trabalho da AVA. A violência também foi amenizada com o trabalho da AVA e a inauguração do IML é uma luta também da AVA. A gente vai correr atrás para que seja inaugurada e reconhecida que é uma luta também da gente”, disse o novo gestor.

O novo presidente aguarda os trâmites e em poucos dias poderá assumir a cadeira, a sede da AVA fica em Ouricuri na Avenida Fernando Bezerra.