Vila Verde: Defesa Civil realiza vistoria e moradores aguardam soluções sobre lençol freático

0
Os moradores vivem na expectativa de uma solução, pois os transtornos causados trazem medo e insegurança. (Foto: Karine Paixão/ Nossa Voz)

No programa Nossa Voz de hoje (8), nossa equipe de reportagem voltou ao residencial Vila verde, no bairro Antônio Cassimiro em Petrolina para falar sobre o problema que os moradores vem enfrentado, pois o prédio foi construído em cima de um lençol freático.

O residencial vai passar hoje por uma vistoria da Defesa Civil como análise da real situação, a água alojada na nascente está causando danos a estrutura do prédio e os apartamentos já estão com alguns reflexos, como a coloração ferrugem da água, isso porque embaixo da estrutura do prédio ficam as ferragem que sustentam o residencial e com isso os moradores temem desabamento.

A expectativa dos moradores só aumentam em relação a uma solução para esse caso, pois é necessário fazer drenagem com carro pipa para amenizar o volume de água.

A dona de casa Lucélia Rodrigues disse que a construtura responsável pela obra esteve no local. “A construtora está tentando resolver esse problema, segundo eles á água está correndo seu fluxo normal, mas se não fizermos a drenagem a cada seis meses a água volta novamente, preciso saber se vamos ter que passar a vida toda drenando, é isso? Indagou.

De acordo com Lucélia os moradores pedem socorro. ” A gente tem medo de ficar no bloco, os nossos parentes estão aterrorizados e olha que eles nem estão aqui todos os dias, o que a gente pede é um laudo como garantia para nossa segurança, a construtora colocou um novo ponto de drenagem para ver se conseguem resolver”, desabafou.

Em relato a moradora do bloco 8, Gildete Maria fala sobre a drenagem, “só fiquei sabendo da realização da drenagem depois de uma matéria que vi na televisão, mas o que foi passado na época era que o condomínio tinha que passar por uma limpeza e manutenção nos canos, seria só isso e não puxar água como estão fazendo”, contou.
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)