Voluntários oferecem café da manhã e música para pessoas em situação de rua de Petrolina

0
(foto: divulgação)

Uma iniciativa para proporcionar mais dignidade à população em situação de rua ocorre no domingo (08). Um grupo de voluntários irá oferecer um café da manhã na praça da Catedral ao som de violinos para pessoas em condição de vulnerabilidade social.

A ação é do projeto social “Se essa rua fosse minha” com apoio do programa Transforma Petrolina e outros grupos de voluntários da cidade. A atividade deve beneficiar mais de 50 pessoas. Os voluntários oferecem atenção, escutam histórias dos beneficiados pela ação e serviços como corte de cabelo gratuito e apresentação de capoeira.

Segundo a voluntária do projeto “Se essa rua fosse Minha”, Magda Yasmin, o trabalho é mais que uma ação social, levanta a autoestima e oferece a esperança a quem costuma ficar na “invisibilidade”. “Nós proporcionamos uma manhã diferente para eles, uma manhã que eles não estão acostumados. Não é só o alimento que levamos, claro que essa parte é importante, mas levamos nossas companhias para eles conversarem, contarem sobre sua vida, problemas, sonhos, desejos, além do acesso a arte que eles não têm.  Sentimos que durante e após o café eles ficam muitos felizes e mais acessíveis para conversar, sem aquela desconfiança.”

O trabalho voluntário é realizado desde dezembro de 2015. Na ação do domingo participarão também os projetos Sementes de Amor e Rua de Baixo.