Paulo Câmara participa de filiação de quatro prefeitos do Sertão ao PSB

Ato de filiação foi auditório do Senac de Petrolina. (foto: Iara Bispo/NV)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) promoveu na noite desta sexta-feira (14) em Petrolina uma ato de filiação. Os prefeitos sertanejos Humberto Mendes (Santa Maria da Boa Vista), Josimara Cavalcanti (Dormentes), Cleomatson Coelho (Santa Filomena) e Rafael Cavalcante (Afrânio) são alguns dos novos nomes da sigla em Pernambuco.

O evento contou com a presença do governador Paulo Câmara, do presidente estadual do PBS, Sileno Guedes, do presidente do diretório municipal de Petrolina, Gonzaga Patriota, além do deputado federal Fernando Monteiro, que apesar de ser do PP, foi o grande articulador dessa migração de lideranças para o partido socialista.

Convidado ilustre

Ao lado do governador Paulo Câmara, estava o ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PSD). A presença de Lossio é mais uma prova da união da Oposição, que foi consolidada hoje com a presença do governador.

Lossio e Câmara chegaram juntos ao ato de filiação do PSB. (foto: Carol Souza/NV)

Durante o pronunciamento, o ex-prefeito faz uma analogia entre o atual momento político brasileiro com o nazismo e deixou claro que a Oposição virá com fortes críticas ao governo Bolsonaro e seu grupo aliado em Petrolina.

O deputado estadual Lucas Ramos também alfinetou a atual gestão municipal de Petrolina. O parlamentar disse que “a verdadeira força política da região” estava naquele palco. Em uma fala direcionada a Julio Lossio, Lucas disse que eles seguirão unidos.