Raimunda é empossada vereadora, de mãos dadas com Guilherme Coelho

(foto: Karine Paixão/Nossa Voz)

Foi empossada na manhã desta terça-feira (17), na Câmara Municipal de Petrolina, a vereadora Raimunda Sol Posto. Na eleição de 2016 ela ficou na suplência da sua coligação e assumiu a vaga deixada pelo colega de partido, Major Enfermeiro, nomeado pelo prefeito Miguel Coelho ao cargo de secretário executivo lotado na pasta de Governone Agricultura capitaneada por Simão Durando, presente no local. A posse de Raimunda foi bastante prestigiada e contou também com a presença do ex-deputado federal, Guilherme Coelho.

Após o juramento, a parlamentar foi homenageada pelos novos colegas de legislatura. Além disso, representando o chefe do Executivo Municipal, o secretário Simão Durando deu as boas-vindas a Sol Posto que, além de retornar à Câmara de Vereadores, passou a integrar o grupo de Miguel Coelho.

Guilherme Coelho pronunciou-se em seguida e emocionou a todos ao revelar que seu pai, o eterno deputado Osvaldo Coelho, sempre votou na vereadora. “Trouxe aqui um santinho da época da sua campanha que diz: ‘fidelidade acima de tudo'”, afirmou.

Raimunda Sol Posto deve permanecer na Câmara Municipal de Petrolina até março, quando Major Enfermeiro retornará à casa, cumprindo o prazo de desincompatibilização previsto na Legislação Eleitoral.