Com cartazes moradores do Vila Marcela relatam “aqui é Petrolina que mostra o descaso”, veja vídeo

0
Moradores do bairro Vila Marcela, em Petrolina protestam e pedem normalização da rota dos ônibus. (Foto: Karine Paixão/ Nossa Voz)

Cansados, moradores do bairro Vila Marcela em Petrolina reclamam a mudança no itinerário dos coletivos e denunciam superlotação após aumento da rota. No programa Nossa Voz desta quinta-feira (12) nossa equipe de reportagem foi até o local.

Quando falamos em mudança logo entendemos que é para melhor, não é mesmo? Em Petrolina a realidade está sendo outra no que diz respeito ao transporte coletivo, pois com o aumento do número de bairros a demanda cresceu e os coletivos são os mesmos, com isso a população fica desassistida. Veja Vídeo na íntegra.

Com ônibus lotado os moradores do bairro Vila Marcela não embarcam, chegando atrasados nos locais de trabalho. (Vídeo: Karine Paixão/ Nossa Voz)

A moradora Isabel disse que desde segunda-feira (9) que essa mudança na rota começou. “Mudaram a rota, os horários, e ninguém foi informado, o pessoal que precisa se locomover para outro lado da cidade está prejudicado, o percurso aqui é longo, quando ele saia daqui 7h10 já embarcava as pessoas, agora ele chega aqui 7h15 já cheio. Nestante saiu um ônibus bem cheio, uns vão se arriscando, outros ficam porque não deu para entrar. A gente apela até para PRF porque isso é um perigo, fiquei triste em ver os jovens na porta a ponto de cair dos degraus. A gente já sofreu tanto aqui, todas as gestões a gente sofre com ônibus, ai quando a gente melhora através da grande luta, vem uma gestão e piora tudo e nem escuta ninguém. Certeza que esse povo nunca andou de ônibus, vereador, prefeito Ammpla, eles não sabem o que ônibus, porque o carro deles sai direto e vai para onde eles querem”, desabafou.

Para a senhora de 76 anos, Djanira Maria, a situação é bem grave, “preciso ir no centro comprar remédio, sou idosa tomo remédios controlados para diabetes e pressão arterial estou há 3 dias sem tomar os medicamentos porque não consigo pegar o ônibus para ir ao centro comprar os medicamentos, é sempre muito cheio. Essa noite não dormir porque não tomei a medicação e ir a pé é muito longe’, contou.

Maria Lucimar contou a nossa reportagem que precisou pegar um transporte de aplicativo de tanto esperar. “A gente chega aqui no ponto de ônibus, passa uma hora esperando é melhor ir a pé. Teve um dia que tava com consulta marcada, precisei pegar um carro de aplicativo para poder ir e não perder o atendimento. Pagamos nossos impostos para passar por uma situação dessa? Sem falar na falta de qualidade, pagamos R$3,75 de passagem para ir em pé, ouvindo piada quando vem do Vivendas não deixam entrar, é um descaso”, disse.

Na ocasião o vereador Ronaldo Silva esteve no Programa Nossa voz desta manhã e falou sobre essa situação. “Semana passada entrei com o pedido de uma linha de ônibus para o Monsenhor Bernardino, e exclusivo para o Vivendas também, os residenciais já sofrem com falta de tudo e agora com a falta de transporte público”, pontuou.

“Entramos com um projeto na Câmara no ano passado abrindo corredores do ônibus que sai daqui da Avenida Cardoso de Sá, pegando o lado do Batalhão, Avenida um do Loteamento Recife, e também Avenida dois que se chama Avenida Major Ipê e Francisco Canindé – que essa Avenida entra ao lado do Batalhão e sai na Vila Marcela então vai desafogar o trânsito, vai ter um corredor de ônibus que será exclusivamente para esses bairros Loteamento Recife e Vila Marcela, já o Vivendas e Monsenhor Bernardino tem que ter a linha exclusivamente deles”, disse o edil.

O parlamentar reforçou o compromisso, “quero dizer a população que foi feito esse requerimento, eu vou até a Ammpla ainda hoje (12), por que é contra mão as pessoas saem de suas casas e chegam em seus trabalhos atrasados mesmo sendo que o ponto final era na Vila Marcela, e sobre pavimentação, digo aos moradores do Vila Marcela que, dessas Avenidas que vão ser pavimentas estão chegando algumas ruas para serem pavimentadas também”.
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)