Com projeto paisagístico, prefeitura recupera rotatória do Viaduto dos Barranqueiros

0
(Foto: Divulgação)

A prefeitura está requalificando mais uma rotatória em Petrolina. Dessa vez, a gestão está transformando o contorno do Viaduto dos Barranqueiros. A obra visa modernizar e tornar mais bonita as vias de Petrolina. 

A mudança do equipamento vem com uma proposta diferente: o paisagismo. O intuito é trazer mais bem-estar através da implantação de grandes canteiros ornamentais, com enfoque na vegetação do local. Entre as plantas que serão utilizadas estão mudas de agave dragão, mini ixora, coração roxo, árvores “pata de vaca” e outras. Além da vegetação, a obra contempla sistema de irrigação, iluminação e também a recuperação das carrancas existentes no local.

Para o diretor presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente, Geraldo Miranda, essa revitalização vem para valorizar os espaços da cidade. “O prefeito Miguel Coelho tem, cada vez mais, buscado investir em espaços verdes em Petrolina. Esse projeto é uma oportunidade de introduzir espécies ornamentais coloridas para compor a arborização urbana e dar uma nova cara ao nosso município”, comenta. 

A obra da Prefeitura de Petrolina é realizada em parceria com iniciativa privada e tem previsão de finalização até o final do ano. (Com informações: Ascom PMP)