Ciretran de Petrolina confirma cancelamento de licenças de duas autoescolas

1
(foto: Reprodução Internet)

O coordenador da 8ª Ciretran de Petrolina, Natan Soares, confirmou ao Nossa Voz o cancelamento da licença de duas autoescolas. De acordo com Soares, embora a decisão já foi publicada no Diário Oficial, ele ainda aguarda as informações oficiais da diretora do Detran de Pernambuco.

Nas redes sociais foram compartilhadas várias reclamações de alunos da região sobre as autoescolas ‘Fernandes e Pirangê e Auto Escola Pirangê‘. Entre as reclamações, a principal delas é a demora para concluir as etapas do curso. Em alguns casos, alunos até perderam laudos e tiveram que recomeçar o precedimento para obter a Carteira Nacional de Habilitação.

A cassação das licenças dessas duas autoescolas de Petrolina foi motivada pela “prática de atos de improbidade atentatórios a fé pública, ao patrimônio ou a administração pública ou privada”, “Negligência na orientação e fiscalização das atividades dos instrutores, nos serviços administrativos/pedagógicos de sua responsabilidade direta, bem como no cumprimento das atribuições previstas na legislação vigente”; e por “Não cumprir as determinações emanadas do DETRAN-PE”, detalha a portaria do Detran de Pernambuco.

Comments are closed.