Em Petrolina, Gustavo Krause e Guilherme Coelho falam dos desafios econômicos e destacam potencial do Vale

0
(foto: Carol Souza/Nossa Voz)

Na noite desta quarta-feira (07), o auditório da Fundação Nilo Coelho em Petrolina sediou o 3º Encontro de Negócios. O evento, que abordou a atual conjuntura econômica e política nacional, foi uma iniciativa da Sicredi Vale do São Francisco.

O superintendente da cooperativa de crédito, Albérico Pena, falou sobre o case de sucesso que é o Sicredi Vale do São Francisco. “Esse encontro é muito importante pra nossa região, porque nós sempre trazemos uma pessoa com conhecimento muito profundo do movimento econômico e das tendências que nós esperamos pra a economia”.


O ex-prefeito de Petrolina e vice-presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho foi um dos palestrantes convidados e destacou o protagonismo do Vale do São Francisco e que este é o momento do Nordeste. “Eu acho um momento importante. O presidente da República já esteve aqui em Petrolina por duas vezes. É uma demonstração que ele tem interesse aqui no Nordeste. Então, nós estamos muito animados com o momento que o país tá passando. Recentemente a taxa de juros, a Selic, caiu nos Estados Unidos, e eu acredito que estamos no caminho certo”, afirmou Guilherme Coelho.

Gustavo Krause foi um dos palestrantes de evento. (foto: Carol Souza)

A diretora das rádios do Sistema Grande Rio de Comunicação, Ana Amélia Lemos também prestigiou o evento, parabenizou a organização pela iniciativa e destacou o potencial econômico do Nordeste. “Nesse cenário nós temos inúmeras oportunidades e eu acho que a gente sempre tem que ter um olhar positivo sobre as mudanças e pro novo. E é esse um dos motivos que estamos aqui”.

O ex-ministro da Fazenda do Governo Itamar Franco e do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e da Amazônia Legal, do Governo Fernando Henrique Cardoso, Gustavo Krause foi um dos palestrantes do evento. Em entrevista ao Nossa Voz, ele destacou o grande desafio do Brasil, que é reformar para crescer.

O ex-governador de Pernambuco e ex-ministro destacou que o potencial ilimitado de crescimento da região Nordeste e destacou o seu papel de protagonismo no Brasil. “O Nordeste não é problema pro Brasil não, é parte da solução. Acabar com esse negócio de coitadinho. O Nordeste sempre teve uma participação ativa. Não tem esse negócio de preconceito não. Nós nos afirmamos apesar dos preconceitos. Quer maior exemplo do que Petrolina? Era um lugar de passagem, hoje é ponto de chegada e ponto de saída. É futuro e presente”, comentou Krause.