Grupo de apoio a mães de prematuros realiza exposição fotográfica neste final de semana

0
(Foto: Reprodução)

O Grupo de Apoio às Mães de Prematuros (GAMP), do Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina promove dias nos dias 09, 10 e 11 de agosto, no River Shopping, a exposição fotográfica “Dona Mamada: Multiplicando Vidas”. O ensaio tem como objetivo incentivar a amamentação e a doação do leite materno.

Este projeto é baseado numa proposta criativa e inovadora de intervenções envolvendo novas estratégias de cuidado dirigidas, em especial, às mães de bebês de risco, por meio de atividades lúdicas e educativas. As imagens foram produzidas voluntariamente pela fotógrafa Luise Sarmento.

O GAMP

O GAMP é formado por uma equipe de profissionais de Fisioterapia e Enfermagem, do Hospital Dom Malan. Tem o objetivo de acolher às mães e fortalecer vínculo mãe/bebê, incentivar às mães ao aleitamento materno, reduzir o índice de desmame precoce, proporcionar às mães momentos de descontração e de interação social e prepará-las para os
cuidados com o bebê de risco após alta hospitalar.

As atividades desenvolvidas incluem: oficina de pintura e desenho, palestras educativas. (Com informações: Juliana Benevides idealizadora do projeto)