Mãe de criança com doença rara ganha bolsa de estudos em Petrolina

0
(foto: divulgação Uninassau)

Uma faculdade de Petrolina possibilitou a mãe de uma criança com doença genética rara ingressar no ensino superior. Através do projeto Mães Produtivas, da Uninassau, Tatiane Borges, mãe do pequeno Victor participou da aula inaugural dos cursos EaD da Instituição, iniciando os estudos no curso de Estética e Cosméticos.

“O Projeto faz parte do Programa EaD Social, desenvolvido pelas Instituições mantidas pelo grupo Ser Educacional e que oferece bolsas de estudos de graduação e pós-graduação EaD para as mães de crianças com doenças raras e/ou microcefalia”, explicou a diretora da Uninassau Petrolina, Anna Cristina.

Com o ensino a distância, Tatiane vai poder conciliar a faculdade e os cuidados com o filho. “Estou muito feliz, com planos para o futuro por meio desse curso. Quero dizer a outras mães que ter um filho com doença rara não impede de você ter um sonho e realizá-lo. O Mães Produtivas é um projeto lindo que vem para nos ajudar”, declarou a estudante.

Sobre a SHUa

O filho de Tatiana foi diagnosticado com a Síndrome Hemolítica Urêmica atípica (SHUa). A doença é genética e provoca a destruição dos glóbulos vermelhos do sangue. Com isso, o sistema imunológico fica prejudicado. Na maioria dos casos, os rins são os mais afetados, mas complicações neurológicas, gastrointestinais e cardíacas são bem comuns.