NVB: Moradores pedem mais segurança no Santa Luzia e bairros vizinhos

0
(foto: Sérgio Santana/GRFM)

A primeira pauta do Nossa Voz nos Bairros desta sexta-feira (30) foi segurança. O comandante do 2º BIEsp, Tenente Coronel André Luis. Os moradores destacaram que existem pontos críticos nos bairros Santa Luzia, Parque Mandacaru, São Joaquim, Antonio Cassimiro, Vila Eulália, José e Maria e Terra do Sul.

Os moradores reconheceram que houve uma melhora significativa na segurança com a chegada do 2º BIEsp. Informação comprovada pelo comandante do batalhão. “É uma região grande, grande concetração de bairros, todos interligados. Mas todos os números são positivo temos duas equipes cobrindo a área”.

(foto: Sérgio Santana/GRFM)

De acordo com os números do Biesp, até o momento foram registrados três, contra dez no mesmo período do ano passado. caiu também o número de roubos de 103 para 131 no ano passado. Além disso, aumentou o numero de pessoas levadas para a delegacia e flagrantes de crimes.

O comandante do grupamento destacou também a importância da formalização das denúncias no combate ao crime. Sobre a insegurança na feira livre no José e Maria, o tenente coronel André Luis pediu que seja revisto o horário de funcionamento do local.