Organização da feira livre de Ouricuri é discutida em audiência pública

0
(foto: Cidinha Medrado/Nossa Voz)

Uma audiência pública foi realizada na noite de ontem (23) em Ouricuri. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) exigiu que a prefeitura municipal organize a feira livre, que acontece na Praça Voluntários da Pátria, a Praça de Eventos. O promotor de justiça, Emanuel Dias da Purificação, falou sobre a importância de organização a feira do município.

“A feira livre é a identidade de um povo. Não podemos deixar que esse ponto principal que é a feira livre fique a mercê. Muitas cidades surgiram por causa da feira livre e nós não podemos ignorar a importância dessa atividade econômica”, pontuou o promotor.

Muitos feirantes participaram do encontro e reclamaram, por exemplo, do tamanho do espaço. O projeto apresentado pelo governo municipal consta que todos os feirantes terão um espaço considerável e padronizado.

O prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos fez uma avaliação do encontro e disse que o governo vai ouvir todos os feirantes e alinhar com eles o projeto de organização da feira para que aqueçam as venda também. “Hoje a gente tomou uma atitude importante e todas as transformações de organização sempre pactuei e sempre foi um compromisso meu com os feirantes que a gente faria tudo dialogando de acordo com o que a gente combinasse”, destacou.