Ouvinte denuncia abandono e sujeira na Feira da Areia Branca em Petrolina

0
(foto: reprodução WhatsApp)

Um ouvinte do Nossa Voz encaminhou através do WhatsApp uma série de fotos mostrando a sutuação da Feira da Areia Branca em Petrolina. Segundo o relato, o local ficou tomado de lixo deixado pelos prórpios feirantes.

“É lixo acumulado pelos próprios feirantes, freezer e balcões frios cobertos de sujeira, ossadas e restos de carnes que os próprios feirantes deixam quando vão embora. Mesas totalmente enferrujadas, infestação de baratas a todo vapor, cão e gatos de rua ficam nas redondezas até mesmo na própria feira”, relatou o ouvinte do Nossa Voz que preferiu não se identificar.

O denunciante ainda clamou a responsabilidade dos órgão competentes. “Cadê a Vigilância Sanitária? Cadê o Ministério Público? Cadê os próprios feirantes com suas responsabilidades de higienização no seu próprio local de trabalho? Existem um projeto de privatização e construção de box na feira da Areia Branca, mais até o momento nada acontece. Também pergunto cadê o Abatedouro Pública que não foi inaugurado ainda, segundo relatório de alguns feirantes o abatedouro já está pronto a sua reforma porém não foi inaugurado ainda é enquanto isso eles ficam trabalhando com carnes clandestinas”.

O Nossa Voz entrou em contato com a prefeitura de Petrolina pra saber detalhes sobre o cronograma de limpeza do local e o como esse problema pode ser solucionado com os feirantes. Assim que a resposta chegar, será devidamente divulgada.