Pedra Linda tem primeira quadra pública inaugurada em Petrolina

(Foto: Jonas Santos/ Ascom PMP)

A inauguração da quadra poliesportiva do bairro Pedra Linda foi nesta quarta-feira (10). A comunidade ainda não dispunha de nenhum espaço público multiuso. A obra foi realizada com investimento de R$ 239 mil e integra a plataforma de ações para infraestrutura “Petrolina Cresce”.

Na primeira noite, a quadra estava ocupada por dezenas de crianças e jovens da comunidade. O espaço era antes um terreno abandonado e escuro, agora passou a abrigar arquibancadas, traves, cestas, alambrado e um sistema de iluminação que permitirá a prática para esportes e ações educativas e culturais.

A transformação de cenário no antigo terreno do Pedra Linda, segundo o prefeito Miguel Coelho, agrega mais que um equipamento público de lazer, propicia cidadania e oportunidade. “Essas novas quadras atraem crianças, adolescentes, famílias, ou seja, formam um clima de harmonia e desenvolvimento social. Nossa gestão quer justamente implantar com todos esses investimentos uma cultura de paz e cidadania, fazendo com que os jovens tenham garantidos um lugar para praticarem esportes, lazer e se distanciarem de práticas ruins”, explicou Miguel.

Ao todo, a Prefeitura de Petrolina já entregou 19 quadras reformadas ou construídas em diversos bairros da área urbana e zona rural. Outros 14 espaços esportivos ainda serão inaugurados nos próximos meses. (Com informações: Ascom/ PMP)