Raul Henry comemora chegada de Miguel Coelho no MDB, mas reafirma aliança com Paulo Câmara

0
(foto: divulgação)

Nesta segunda-feira (11), o deputado federal Raul Henry (MDB-PE) concedeu entrevista ao Nossa Voz e falou sobre a filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho no MDB. A cerimônia será no início da noite de hoje na Fundação Nilo Coelho em Petrolina.

Raul Henry definiu Miguel como “uma das maiores revelações da política de Pernambuco” e destacou que o presidente nacional da legenda, Baleia Rossi será uma das lideranças presentes no ato. O deputado federal também falou sobre a relação do partido com o governo Paulo Câmara e sobre a possibilidade do prefeito petrolinense ser o candidato a governador do estado em 2022.

Relação com Paulo Câmara

Questionado sobre a possibilidade de afastamento do governo de Pernambuco, já que a sigla tem como uma das lideranças no estado o senador Fernando Bezerra Coelho que faz oposição a Paulo Câmara, Raul Henry destacou que o partido continuará aliado ao governo estadual. “O MDB é um partido que tem uma frente ampla. O senador (FBC) tem claramente uma posição de oposição ao governador Paulo Câmara, mas o MDB é aliado. (…) isso na história do partido é natural”.

Raul Henry não confirma candidatura em 2020

Perguntado se será o candidato a prefeito do Recife, Raul não deu pistas e disse apenas que isso será resolvido em 2020. “O MDB só deve resolver isso no ano que vem. (…) Vamos esperar pra saber qual o melhor caminho”, destacou o deputado federal, relembrando que o partido conquistou 17 das 42 prefeituras que disputou nas últimas eleições e que tem como meta ampliar esse quantitativo.

Miguel Coelho 2022

Se 2020 ainda está distante para Raul Henry, imagine 2022. Questionado sobre a possibilidade de Miguel Coelho ser o candidato do MDB a governador nas próximas eleições, Henry destacou que o prefeito de Petrolina é um “gestor competente”, mas afirmou que acha “muito cedo”, considerando a grande dinâmica política brasileira, “antecipar 2022”.