Santa Maria: Prefeito garante formação da comissão do PCCR até terça (30)

0
(foto: Anderson Guimarães/Nossa Voz)

Em entrevista ao Programa Nossa Voz desta segunda-feira (29), o prefeito Humberto Mendes falou do impasse em relação ao Plano de Cargos, Carreia e Remuneração (PCCR) quanto a publicação de portaria com membros que devem compor a comissão para discutir alguns pontos no projeto. Humberto disse que não houve demora para publicação da portaria e ressaltou que o decreto poderá ser assinado ainda nesta segunda.

“A gente aguardou a informação do sindicato colocando os nomes do sindicato, aguardou a educação colocar os nomes, tá no jurídico, já tá pronto, inclusive devo assinar esse decreto ainda hoje, não demorou”. 
Para o prefeito tem gente fazendo politicagem com a situação.

“Agora a gente têm que deixar de colocar as coisas pro lado da politicagem, foi feito audiência pública, fui convidado, compareci, não me furtei em nenhum momento a receber os professores e sindicato. Foi ideia minha criar essa comissão, então se partiu da minha pessoa essa ideia, não tenho interesse em atropelar. As pessoas querem tirar proveito político, se eu não quisesse fazer nem para a audiência eu teria ido e pronto. Estive aberto, e tô aberto, pode ter certeza que essa portaria estará pronto de hoje para amanhã”, pontuou o chefe do executivo.

Humberto disse ainda que a eleição deve ser deixada para o próximo ano, e que o momento é de ajudar o município. “As pessoas, às vezes tiram proveito político e querem fazer politicagem. Santa Maria não está mais pra isso. Santa Maria tem que fazer política com ‘P’ maiúsculo. A gente têm muito o que fazer. A gente tá aí mergulhado numa crise profunda em nosso país, então cada um tem que fazer seu dever de casa. Acho que não é momento pra gente tá com politicagem. A eleição é no próximo ano, teremos três meses para fazer o debate político eleitoral”, finalizou.
(Por Anderson Guimarães/Nossa Voz)