Santa Maria: “Vai ter que escolher um lado”, diz Cidinho Andrade sobre vereador Guidô

0
(fotos: Nossa Voz e Reprodução)

Os bastidores políticos em Santa Maria da Boa Vista estão cada vez mais movimentados. Já apontado como futuro pré-candidato, o ex-secretário Cidinho Andrade (PDT), reafirmou em entrevista ao Nossa Voz sua vontade de disputar a prefeitura, mas salientou que respeita os demais nomes que também já se apresentaram, fazendo oposição ao prefeito Humberto Mendes.

Ao ser questionado se abriria mão do seu nome para apoiar outro nome que fosse lançado, Cidinho enfatizou que tudo será na base do diálogo. “Nós temos o nosso objetivo que é ser prefeito de Boa Vista e isso não é uma brincadeira. Mas quero dizer a população e para os demais nomes da oposição que nós não somos o dono da verdade. Nós não vamos chegar com imposição para os demais nomes que se colocam. Pelo contrário, vamos chegar para o diálogo verdadeiramente defendendo a união sim, só que aí as vaidades vão ter que ser lançadas fora no momento oportuno. Ninguém pode achar que se sobressai ao outro, vamos ver qual o nome que agrega”, ponderou.

Cidinho disse ainda que o diálogo é apenas com quem com tem posicionamento político de oposição. “Minha ressalva de união é com quem é oposição. Com quem fica fazendo gracinha que é oposição e também é situação, não sabe e tá em cima do muro, meu diálogo com esse tipo de pessoa eu não sou favorável”, alfinetou.

“Eu não gosto de quem se coloca de forma dúbia, e a população que julgue quem é que está vindo ao rádio e se colocando de forma dúbia, dizendo que pode estar aqui mas pode estar la, eu concordo com quem está com uma posição aqui conosco”, completou Cidinho.

Já com relação a postura adotada pelo vereador Guidô Nunes (PDT), que já declarou apoio ao prefeito Humberto Mendes, Cidinho afirmou que essa questão tem que ser resolvida pelo partido. “Respeitamos o vereador Guidô, mas ele tem que tomar uma postura. Já que ele é situação e o partido é oposição, ele não comunga com as ideias partidárias no caso do PDT. Quando o vereador Guidô não comunga com a ideia da grande maioria, então ele tá prejudicando a maioria, essa é a verdade. Porque ele tá tendo benesses do governo, enquanto que todas essas pessoas optaram por não ter, por questão de hombridade. Mas a posição dele é individual. (…) Ele tem os acordos dele com o prefeito, com o governo e isso é problema dele, o que não pode é ele se beneficiar do partido e se beneficiar do governo, ele tem que escolher o lado”, frisou.

Em breve, membros do partido devem se reunir para definir a possibilidade de expulsão do vereador Guidô.
(Por Anderson Guimarães)