Valgueiro sai, Elismar fica: Ingresso de Miguel no MDB, pode mudar cenário da oposição

0
(Foto: Arquivo/ Nossa Voz)

Nos bastidores da política, como já noticiado no programa Nossa Voz, o prefeito de Petrolina, que era do PSB, passa agora a integrar o MDB, (Movimento Democrático Brasileiro). A mudança refletiu na oposição da Câmara, já que o partido, tem como filiados, os vereadores Elismar Gonçalves e Paulo Valgueiro. Na sessão desta terça-feira (15), os parlamentares falaram sobre suas posturas em 2020.

Elismar destaca a força de Miguel Coelho diante do partido, porém, reforça que continuará sendo oposição. Ele não sabe ainda, se migrará para outro partido.

“Tenho procurado fazer essa oposição de forma responsável. Conversaremos com a população que nos deu o mandato, continuarei no MDB, a não ser que eu seja expulso”.

Já Paulo Valgueiro, está com o “martelo batido”, sobre seu destino. Segundo ele, o curso natural do processo é migrar para o PSD, (Partido Social Democrático) partido de Julio Lossio e Rodrigo Novaes.

Somente a partir de março de 2020 é que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá abrir uma janela para que vereadores no exercício do cargo possam trocar de partido sem perda do mandato. O período, denominado “janela partidária”, é de 30 dias.