Caravana da Conciliação do TJPE vai passar pelo Sertão do estado

0
Caravana vai passar por Araripina, Cabrobó, Parnamirim e Ouricuri. (foto: Divulgação TJPE)

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) lança amanhã (8) a Caravana da Conciliação, promovida por meio do programa Justiça Itinerante. A iniciativa leva até as comunidades equipes voltadas a orientação jurídica, sessões de conciliação e encaminhamentos para os Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejuscs). De 11 a 22 de março, nove municípios do Interior do Estado receberão as ações do programa.

Nesta primeira edição da Caravana, as cidades atendidas são Araripina, Belo Jardim, Cabrobó, Custódia, Floresta, Ouricuri, Parnamirim, Pesqueira e Serra Talhada. Nas nove comarcas, está programada a realização de 360 sessões de conciliação envolvendo processos de família e cíveis pré-selecionados, sendo 40 em cada município.

O programa é desenvolvido pelo Núcleo Permanente de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJPE, através dos Cejuscs. Nas cidades de Araripina, Cabrobó e Serra Talhada, em parceria com órgãos das esferas pública e privada, haverá também ações de cidadania na área de saúde e regularização de documentação.

Programação no Sertão

Araripina – segunda-feira (18)
Ouricuri – terça-feira (19)
Parnamirim – quarta-feira (20)
Cabrobó – quinta-feira (21)