Greve da Itapemirim termina e ônibus voltam a circular

0

Ônibus da empresa Itapemirim voltaram a circular neste sábado (12), após paralisação desde quinta-feira (10). Os funcionários da empresa protestam contra a falta de pagamento de salários, tíquetes alimentação e direitos trabalhistas atrasados. 

De acordo com o Sintravc, há mais de cinco meses que a empresa está inadimplente com vários pagamentos dos motoristas. A paralisação do Grupo Itapemirim, atingiu diversas cidades, onde a empresa atual, como Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, no Ceará; Campina Grande, João Pessoa, na Paraíba; Feira de Santana, Vitória da Conquista, na Bahia; Arcoverde, em Pernambuco; Uberaba, em Minas Gerais.

A categoria deve se reunir novamente e na segunda-feira (14), tentar uma nova rodada de negociações com a empresa, caso eles não entrem em acordo a greve pode retornar.

De acordo com reportagem da TV Bahia, o Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista (Sintravc) informou que a empresa Itapemirim pagou o salário dos motoristas mas ainda não pagou o salário e o ticket alimentação dos outros funcionários. 

Foto: Sintravc