Ação Ambiental Solidária distribui mudas de plantas nativa em Ouricuri

0
(Foto: Reprodução)

O projeto Ação Ambiental Solidária tem o objetivo de conscientizar as pessoas quanto à importância da preservação do meio ambiente. É a quarta edição da ‘Ação Ambiental’ no município. A ação será realizada em Ouricuri neste domingo (19), com distribuição de mudas de plantas nativas. O evento será na Praça da Igreja Matriz, às 17h, serão disponibilizadas cerca de 450 mudas de plantas nativas, frutíferas e ornamentais da região do Sertão do Araripe dadas gratuitamente para a população.

Para a ambientalista Cláudia Pereira, o evento promoverá a conscientização das pessoas quanto à importância da preservação do meio ambiente. “O objetivo é a conscientização para uma educação ambiental da população em geral, para o cuidado e preservação do meio ambiente. A ação vem para ter esse foco principal com a distribuição e doação de mudas das mais variadas espécies nativas, ornamentais e frutíferas”, explica.

Haverá Professores da área ambiental esclarecendo dúvidas do público durante o evento, também de Técnicos Agrônomos, Agropecuários e Zootecnistas, Estudantes e Ativistas Ambientais.