FTC sediará Campeonato League of Legends/ Games em Petrolina

0
(Foto: Ilustração / wikipédia)

A FTC de Petrolina sediará, no próximo domingo (15), o campeonato de League ofLegends, game responsável por impulsionar os chamados jogos eletrônicos no Brasil. Essa nova modalidade de esporte vem se consolidando no país e a Rede FTC traz esta realidade mundial para o Vale do São Francisco, em parceria com a empresa BoniHouse. O campeonato acontece na unidade, das 9h às 19h.

Toda a comunidade da região está convidada a participar do evento, basta levar 1 kg de alimento não perecível. Ao todo, serão disputadas partidas em 3 diferentes modalidades. A modalidade 5×5 em equipe já está com a programação fechada com 11 equipes inscritas,
totalizando 55 atletas. As inscrições individuais continuam para duas outras modalidades: TFT e X1 e podem ser feitas no dia do evento.

A iniciativa surgiu através da ideia de dois amigos, Iuri Custodio Montes Candido e Boniex da Silva Bispo, que tiveram a ideia de disseminar este jogo eletrônico, inicialmente, em Juazeiro e Petrolina. “Percebemos a carência do mercado regional e este jogo vem se tornando cada vez
mais procurado por muitos jovens que sonham em trabalhar neste ramo. Nossa intenção, além de levar diversão, é dar aos jovens aquilo que eles sonham e acham que está muito distante”, afirmou um dos idealizadores do projeto e sócio da Boni House, Boniex da Silva Bispo.

O diretor Andrei Mello reafirma a importância da Rede FTC estar junto destes eventos que aproximam a tecnologia ao mundo profissional dos jogos eletrônicos. “A Rede FTC sempre é parceira de eventos tecnológicos, modernos, além daqueles que envolvem a comunidade. A tecnologia é um caminho para o futuro. Vamos convidar os amigos e familiares, pois será um momento de muito entretenimento e desenvolvimento do mundo moderno”, enfatizou.