por Simone Marques 26 de Dezembro de 2018 às 10:56categoria: Bastidores da Política
Em confraternização com a imprensa, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), rebateu declarações do Deputado Federal reeleito, Gonzaga Patriota (PSB), sobre ser ‘suicídio’ municipalizar os serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto na cidade. De acordo com o chefe do executivo, o que a Prefeitura pretende fazer nada mais é do que a transferência dos serviços para uma nova empresa que invista a arrecadação dentro do próprio município.
“Isso é mais crítica de quem estar fora do que quem estar dentro da situação. Eu nunca falei em municipalizar, eu falo em trocar a empresa. Não estou puxando o serviço para dentro da Prefeitura. Estou buscando uma empresa que invista o que arrecada aqui dentro de Petrolina. A gente sabe que a Compesa recebe mensalmente mais de nove milhões de reais e investe no Recife, Jaboatão, em outras cidades. O dinheiro que os petrolinenses gastam tem que ser investido no esgoto abastecimento da cidade”, destacou Miguel Coelho.
O gestor afirmou que a licitação para a escolha da empresa será lançada em meados de fevereiro de 2019. “Se a Compesa quiser ficar, ela assine um contrato dizendo que tudo o que ela arrecada em Petrolina, fique em Petrolina. O que ela não pode, porque ela é uma empresa pública de subsídio cruzado, por isso eu acho que nós vamos tirar a Compesa daqui”, afirmou o Prefeito.