Ex-prefeita Eliane Soares inicia movimento político e se coloca como pré-candidata à Câmara Federal

0

A ex-prefeita de Santa Cruz, Eliane Soares, figura consolidada no Sertão do Araripe, após quatro mandatos e reconhecida capacidade de transferência de votos, inicia um novo movimento político ao se colocar como pré-candidata à Câmara Federal em 2026.

Em entrevista ao vivo, no programa do Nossa Voz, ela falou sobre sua candidatura, entrada no cenário nacional, expectativas e reposicionamentos no tabuleiro da política pernambucana. Destacou também outros pontos como a ruptura com o governo do Estado, apoio ao pré-candidato João Campos e às definições sobre sua permanência no Avante.

“O Araripe, com 270.000 eleitores, é uma região rica, com tantas cadeias produtivas, mas que não tem uma representação federal. Então, hoje me sinto capaz e acredito que posso ajudar a destravar o desenvolvimento do Araripe”, destacou a pré-deputada Eliane Soares.

A ex-prefeita também falou sobre sua relação com a governadora Raquel Lyra. Segundo ela, no momento, não existe a possibilidade de caminhar junto com a gestora estadual. “Tentei uma aproximação por ser prefeita até dezembro de 2024, mas não posso caminhar em um projeto no qual não acredito, no qual não me sinto parte, onde minhas ideias e minhas reivindicações não são ouvidas”, afirmou Eliane.

Sobre sua possível saída do AVANTE, a pré-candidata disse que está dialogando com o partido, mas que a saída da legenda é uma possibilidade. Entre os motivos, estaria o alinhamento do partido com a governadora Raquel Lyra.

Animada com as eleições do próximo ano, a pré-candidata destacou que quer levar sua experiência como gestora municipal de Santa Cruz para desenvolver seu trabalho como deputada federal em todo o estado. “Quero levar a minha experiência que deu certo em Santa Cruz, sou o orgulho do povo da minha terra, e também quero ser o orgulho do povo pernambucano. Quero ganhar essa credibilidade, essa confiança, trabalhar ouvindo a população, dialogando, conhecendo as demandas e trazendo ferramentas para que possamos ter um Pernambuco mais forte”, destacou Eliane Soares.