Marujada de Curaçá, Congada de Sento Sé, Roda de São Gonçalo de Casa Nova e o Carimbó de Sobradinho. Esses grupos da cultura popular da região vão se apresentar em Juazeiro, no próximo domingo (28), durante a 3ª Festa da Vida. O evento, organizado pela Diocese, tem como objetivo integrar e dar visibilidade ao trabalho das Pastorais Sociais.
A 3ª Festa da Vida vai começar às 8h, no bairro Angari, com uma celebração junto ao rio São Francisco. De lá, sairá uma caminhada até a Catedral Nossa Senhora das Grotas. Após a missa, na Praça da Catedral, haverá exposição do trabalho das Pastorais Sociais e apresentações culturais.
Além dos grupos da cultura popular, o palco da Festa da Vida vai receber apresentações de cordel de Campo Alegre de Lourdes, teatro do grupo de jovens de Pilão Arcado, contação de histórias, Manassés e Raimundinho do Acordeon. Nesta edição, tem ainda uma novidade para as crianças: uma tenda de artes plásticas.
A Festa da Vida acontece todo ano no segundo domingo do tempo pascal, dia em que é celebrada a Festa da Misericórdia. A Diocese de Juazeiro conta com 10 Pastorais Sociais, que desenvolvem ações com diversos públicos no território: Pastoral Carcerária, Pastoral da Criança, Pastoral da Educação, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Mulher, Pastoral da Saúde, Pastoral da Sobriedade, Pastoral dos Surdos, Comissão Pastoral da Terra e Conselho Pastoral dos Pescadores.
(Texto: Comunicação CPT Juazeiro )
Serviço:
3ª Festa da Vida
Data: 28 de abril de 2019
Horário: 8h às 15h
Local: Praça da Catedral