Foram cerca de 150 atendimentos na 8ª edição do mutirão de atendimentos da Atenção Primária à Saúde ‘APS Itinerante’, realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), neste domingo (24), no bairro Alto da Maravilha, área central de Juazeiro.
O secretário Allan Jones ressalta que a gestão Suzana Ramos tem intensificado as ações em vários bairros da sede e no interior para suprir as demandas por consultas e exames especializados e assim reduzir a espera da população. “A gestão da prefeita Suzana Ramos está muito satisfeita com mais essa edição do APS Itinerante, que foi um sucesso. Quero agradecer a toda equipe da Sesau, porque juntos capitaneados pela prefeita Suzana Ramos, temos nos esforçado para atender aos anseios da população por mais consultas e exames e estamos conseguindo com a realização de ações como o APS Itinerante, Saúde em Movimento, Mutirões de Saúde, entre outras ações”, disse.
O APS Itinerante vem em um modelo compacto e já mostra ser um sucesso. São dois formatos para os atendimentos: os agendamentos com os pacientes da unidade e por demanda livre. O Diretor da Atenção Básica, Luan Borges, explica o funcionamento. “O APS Itinerante faz uma busca e avalia quais serviços com mais demanda na localidade, e faz os agendamentos além da mobilização para o atendimento no local”, explicou.
Os mutirões que tem reduzido as demandas reprimidas das unidades, foram aprovados pela população. A moradora Anna Luiza Sobral, trouxe a filha de cinco meses para a consulta com a pediatra. “O atendimento foi muito bom, ela examinou minha bebê e passou alguns exames”, relatou.
A moradora, dona Rita de Souza passou pelo ortopedista e disse estar satisfeita. “Fui atendida e gostei muito do atendimento. Ele me explicou tudo, passou alguns exames e fiquei mais tranquila”, afirmou.
A ação no Alto da Maravilha ofertou consultas com Pediatra, Gastroenterologista, Endocrinologista, Cardiologista e Ortopedista. Além do atendimento odontológico, vacinação contra a Covid-19 e Influenza, aferição de pressão e teste de glicemia.
—
Fonte: Ascom Sesau/PMJ