Uma boa notícia para quem está em busca de se qualificar, gratuitamente, para o mercado de trabalho é que o Serviço Social da Indústria (SESI-PE) está oferecendo dois cursos a distância: “Habilidades para Falar em Público” e “Satisfação do Cliente”. Ao todo, serão 400 vagas, sendo 200 para cada curso. As inscrições podem ser feitas pelo site pe.sesi.org.br na seção “Educação a Distância” até o próximo dia 15 de abril ou até as vagas serem preenchidas. Para aplicar, é necessário ter a partir de 16 anos, email, acesso à internet e noções básicas de internet. Após a confirmação da matrícula, o estudante tem 30 dias para acompanhar os conteúdos e concluir o curso desejado.
Para quem deseja melhorar a oratória, o curso “Habilidades para Falar em Público” pode ajudar. As aulas têm como objetivo desenvolver habilidade dos alunos de se expressar publicamente para realizar, por exemplo, apresentações de projetos no ambiente de trabalho. Entre os conteúdos trabalhados nas 8 horas de curso estão “Medo de falar em público”; “Sintomas físicos e pensamentos negativos”; “Estratégias para aprender a lidar com a ansiedade”; “Expressão corporal”; “A mente e o medo”; “O poder do foco”; “Perda de controle”; e “Falar em público na empresa”.
Com uma carga horária de 40 horas, o curso “Satisfação do Cliente” irá ajudar o aluno a obter conhecimentos com foco no seu cliente, uma vez que todo serviço ou produto ofertado passam pela análise da clientela de uma empresa. Serão estudados temas como “Conceito de cliente”; “Necessidades e desejos”; “Produtos ou serviços? Qual a diferença”; “Definindo a satisfação do cliente”; “Atendimento ao cliente”; “Uso das ferramentas de marketing”; e “O que é administrar?”.
Após concluir completamente o curso escolhido, o estudante realizará uma avaliação na plataforma educacional e, após alcançar 70 pontos ou mais no exame, receberá o Certificado de Conclusão. Para outras informações, basta entrar em contato pelo WhatsApp (81) 8151-8375 ou pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.
(Foto: SESI-EJA)