Após reviravoltas com impugnações das urnas e pleito suspenso, as eleições do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR), aparentemente ganhou um capítulo final. Na última quinta-feira (7), a justiça determinou Maria Joelma como a nova presidente eleita do STTAR. Em entrevista ao Programa Nossa Voz desta quarta-feira (13), a presidente falou das expectativas para o futuro mandato.
A sindicalista afirmou que, enquanto presidente, irá permanecer com as suas ideologias. “Fui do financeiro, estou saindo da gestão, e hoje estou entrando como presidente e não quero mudar a minha linha. Sempre lutei pela nossa categoria, para termos melhores condições de vida no local de trabalho e quero permanecer dessa forma”, contou.
Apesar da justiça determina Maria Joelma como a nova presidente, ainda não foi definido uma data para a posse. “Acredito que na próxima semana, a federação não entrou em contato comigo para alinhar o dia do retorno, mas a gente vai tentar conseguir mais melhorias para a nossa classe e colocar na convenção coletiva”, informou Maria.
Um dos progressos reconhecidos pela classe trabalhadora foi a idealização do centro médico, Maria Joelma enfatizou que o projeto foi criado por ela e que irá dar continuidade. “É um orgulho ter a nossa casa com essa atenção básica para os nossos trabalhadores, O centro médico vai continuar sim, e com mais profissionais”.
Maria Joelma explicou para Nossa Voz que a eleição só foi possível após mover uma ação contra a Comissão Eleitoral, que cancelou urnas já computadas e que constavam em Ata. “Colocamos a Comissão Eleitoral na justiça, se a outra chapa se sentir injustiçada ela tem o mesmo direito, a justiça é para todos. Vamos tomar a nossa posse e trabalhar para que o nosso povo tenha uma representação”, afirmou a presidente.