Apesar de não ter deixado o Partido dos Trabalhadores, a ex-vereadora de Petrolina, Cristina Costa, permanece apoiando a pré-candidata a governadora de Pernambuco, Marília Arraes (SD). A informação foi repassada pela própria Marília, em entrevista ao Nossa Voz desta terça-feira (12). A manutenção dessa aliança, entretanto, pode trazer consequências para a pré-candidata a deputada estadual.
“Cristina continua sendo uma grande amiga, inclusive, está sofrendo retaliações no PT, é importante dizer isso. Estão ameaçando retirá-la da executiva, estão ameaçando não dar legenda para disputar porque ela apoia o nosso projeto. Então, ela optou por ficar no PT, eu acho que é legítimo”.
Marília ainda lamentou as retaliações sofridas pela aliada. “Cristina ajudou a construir o PT, ajudou o partido a chegar até onde chegou, como eu dei a minha contribuição também e que ela deveria estar na situação de liberdade para escolher e apoiar quem quisesse. Mas não, está sofrendo retaliação, está sendo impedida de ser candidata. Isso é um absurdo diante da história de Cristina, de Isabel Cristina, do que elas fizeram no Sertão, principalmente, do que elas representam para o povo do Sertão”.
Mesmo diante dessa adversidade, a pré-candidata a governadora reconhece a importância do apoio e revela que outros filiados ao Partido dos Trabalhadores seguiram o mesmo exemplo. “Cristina está conosco e fico muito honrada de ter esse apoio, não só dela, mas de petistas do Estado inteiro tenho recebido todos os dias declarações de apoio, de integrantes do PT históricos e de arraesistas também como era Ives Ribeiro ( prefeito de Paulista)”.