Ao retornar à Câmara Municipal de Petrolina (PE), nesta terça-feira (19), o vereador Gaturiano Cigano fez questão de não passar despercebido. Além de destacar a satisfação em retornar às sessões, ele solicitou informações sobre os contratos da Prefeitura de Petrolina com blogs sediados na cidade.
“Vocês não sabem o prazer que é estar aqui novamente”, afirmou antes de fazer a leitura da sessão da ata da sessão anterior a convite do presidente da mesa diretora, Aero Cruz.
No Requerimento nº 052/2022 solicita ao prefeito Simão Durando, que interceda junto à secretaria competente informações sobre “quais são os valores pagos aos blogs de Petrolina, dos contratos firmados com os mesmos, e relação discriminada de todos. Qual a empresa contratada para administrar os contratos de publicidade, junto aos blogs e encaminhar cópias de cada contrato, firmado com os blogs”.
Ao justificar o documento, Gaturiano desejou boa sorte ao novo prefeito e reforçou a expectativa da aprovação. “Espero que esse requerimento seja aprovado. Se não passar vou respeitar cada um de vocês do mesmo jeito”.
Sem maiores questionamentos, a solicitação do parlamentar foi aprovada por 17×0.
Gaturiano Cigano retorna à Câmara após quase 50 dias preso na Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes. Ele foi detido no dia 23 de fevereiro em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, cumprido pela Polícia Federal. O vereador seria um dos alvos da Operação Errantes, que investiga fraudes de benefícios da previdência social.
Segundo a defesa do parlamentar, “Ante a ausência de demonstração preambular de participação do vereador Gaturiano Pires nos fatos apurados na referida operação, assim como, a fragilização dos elementos indiciários que determinaram anteriormente o decreto da sua prisão, em acertada decisão, o juízo federal revogou/relaxou a prisão”.