Após dois anos sem a fiscalização do feriado de Tiradentes, por conta da pandemia do coronavírus, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou ao programa Nossa Voz desta terça-feira (26), que houve uma diminuição de acidentes em relação à última operação, realizada em 2019. Neste ano foram registrados 26 acidentes, com 13 feridos e cinco mortes.
O inspetor da PRF, Paulo Lima informou que o policiamento do efetivo gerou bons resultados. “A Operação encerrou neste domingo e tivemos um excelente resultado comparado a 2019. Nesse intervalo tivemos três acidentes, que não ocasionaram em vítimas fatais, isso é fruto do nosso efetivo reforçado”, contou.
Nas rodovias do município, a PRF contou com a presença de 50 policiais para realizar a fiscalização dos condutores. “Os militares atuaram em escala de revezamento, com a fiscalização de bebida alcoólica, ultrapassagens em locais não permitidos e a velocidade”, informou o inspetor.
Para Paulo Lima, a surpresa nessa operação foi o crescimento das apreensões dos comprimidos de ‘rebite'(uma droga ilícita que deixar as capacidades físicas e psíquicas mais rápidas por um determinado tempo) com a presença da cocaína. “Uma novidade de motoristas de cargas sendo flagrados o rebite, porém uma surpresa, feito o exames nesses condutores contestamos a presença da cocaína”, expôs.
Em quatro dias, foram fiscalizados 3.223 veículos e 3.703 pessoas, emitidas 1.943 autuações e recolhidos 165 veículos irregulares. Entre as infrações, destacam-se 115 por ultrapassagens em local proibido, 71 pelo não uso de cinto de segurança, 51 pela falta do capacete e 12 pela ausência dos dispositivos de retenção para crianças.