O vereador José Carlos Medeiros (PRTB), propôs, na Câmara de Vereadores de Juazeiro, uma audiência pública para discutir a atuação da Zona Azul na cidade. O requerimento será apresentado na plenária desta quarta-feira (18).
Em entrevista ao programa Nossa Voz, o vereador contou que a empresa não apresenta os lucros obtidos com o paquímetro e afirma que são repassados para a prefeitura apenas R$20 mil do valor arrecadado. “É um absurdo, fiquei sabendo pelo secretário, que Juazeiro não recebe nem 20 mil, não há uma auditoria da empresa, não sabemos quanto a empresa arrecada. Então, precisamos abrir essa caixa preta do zonal azul”, explicou.
As reivindicações dos ouvintes durante o programa são constantes, eles contam que existe um abuso por parte da Zona Azul, que multam os condutores antes mesmo do tempo permitido de estacionamento. O vereador explicou que existe uma meta de multas a serem cumpridas por isso a urgência em abordar os veículos. “O pessoal que trabalha como monitores, parecem que são orientados para tratar mal a população, a desdenhar, a fazer pouco caso das pessoas. Eu entendo a ansiedade em servir,estão no primeiro emprego. Mas existe uma fábrica de multas da zona azul. Eles são obrigados a atingir uma meta, é totalmente prejudicial. Não justifica esse tipo de arbitrariedade por parte da empresa, não tem como recorrer. Por mais que tenha a possibilidade de cancelar no monitor, eles pedem pra procurar o escritório. Pode se dizer que Juazeiro tem a zona azul simplesmente para multar”, declarou José Carlos.
Alguns populares afirmam que são constantes multas consecutivas em pouco tempo de estacionamento. Ele conta que existe uma dificuldade da empresa em resolver esse tipo de erro e que vai pedir uma audiência pública. “É muito difícil reverter uma situação dessas, a atitude é abusiva. É por isso que devemos discutir na câmara. Protocolei um requerimento solicitando uma audiência pública. Vamos discutir a manutenção, reorganização ou a municipalização”, contou.