Na manhã desta terça-feira, a reportagem do blog Nossa Voz esteve no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Petrolina para relatar o drama dos moradores que convivem há oito meses com esgotos estourados.
“A Compensa interligou o esgoto do Alto do Cocar com o Nossa Senhora, sem a menor condições de aguentar a população dos dois bairros. Eles desentopem e meia hora depois está entupido, a gente não consegue trabalhar a noite, depois das 17h ninguém aguenta com tanta muriçoca. O pessoal está ilhado, colocando tábuas para poder atravessar e sair de casa”, explicou o comerciante Márcio França.
Em nota a Compesa explicou que não faz operação no bairro mas que uma equipe irá investigar o caso. Confira:
A Compesa esclarece que ainda não opera rede de esgotamento sanitário no bairro Nossa Senhora de Fátima. A Companhia ressalta ainda que a referida obra do bairro Alto do Cocar, citada na queixa, foi executada em 2020 e desde então, tem sido observada a necessidade de revisão e recuperação de Poços de Visita danificados por ações indevidas e/ou de vandalismo que comprometem o bom funcionamento da rede. A Compesa informa que uma equipe será direcionada ao local para verificar a queixa.