Chefe do PCC em Petrolina, procurado pela justiça pernambucana é preso

0

O 5⁰ BPM realizou um levantamento, acerca de crimes cometidos por organizações criminosas em Petrolina-PE na tarde desta terça-feira (31). De acordo com os agentes, após vigilância e monitoramento da área apontada como local do esconderijo de indivíduos procurados pela Justiça, como também ponto de venda de droga e tráfego de pessoas portando armas de fogo, localizada na divisa das invasões dos bairros Pedro Raimundo, Vale do Grande Rio e Ouro Preto, na zona urbana da cidade, foi desencadeada uma Operação Policial com a participação do efetivo da GE Comando, Operação Malhas da LEI e GATI/5º BPM.

Conforme os policiais, a ação culminou nas prisões de cinco indivíduos apontados como integrantes de organização criminosa (PCC). Na ocasião, ao perceberem a chegada das equipes policiais no local, os imputados tentaram empreender fuga, sendo detidos e apreendido os seguintes materiais:

▪︎01 espingarda calibre 12;
▪︎304 gramas de Crack;
▪︎114 gramas de Maconha;
▪︎02 balanças de precisão;
▪︎04 porções de Maconha.

Segundo a PM, um dos indivíduos presos no local, identificado como G.C.N.S., vulgo “GL”, é apontado como chefe do PCC na área e suspeito da prática de homicídios em Petrolina. “O mesmo já havia sido preso pelas equipes do GATI E MALHAS DA LEI do 5⁰ BPM, no mês de março do corrente ano, por prática do crime de porte ilegal de arma de fogo”.

O citado era procurado pela Justiça pernambucana, havendo dois Mandados de Prisão em seu desfavor pelas práticas dos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Com o mesmo foi apreendido, uma pistola calibre 380 com 37 munições de mesmo calibre e dois carregadores.

Diante dos fatos os envolvidos juntamente com o material aprendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para adoção das providências legais cabíveis.