Após uma audiência realizada nesta quarta-feira (1). a justiça condenou Reziélio Alves de Almeida a 12 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do jovem Alisson Dantas, de 19 anos, ocorrido em 2015, no bairro Quati, em Petrolina (PE).
A audiência foi feita online no Fórum de Petrolina, pois o réu está preso no Paraná. O programa Nossa Voz acompanhou a família momentos antes de entrar no Fórum, a mãe de Alisson afirmou esperar que o acusado seja condenado à pena máxima. “É um misto de emoções, felicidade pelo dia do julgamento, frustração porque Alisson não vai voltar mais. Mas eu espero que a justiça seja feita, que ele pegue a pena máxima. Eu vivo como se eu morresse um pouco a cada dia, mas eu não perdi a minha fé. Sempre pedindo forças ao Senhor para permitir que esse julgamento acontecesse”, desabafou.
O crime foi cometido em 2015, no bairro Quati, a vítima foi atingida por golpes de facão, depois que Reziélio o acusou de usar a internet da rede Wi-fi. O suspeito foi preso em 2018, no Paraná.
O jovem Alisson chegou a ficar internado no Hospital Universitário (H.U) por cinco dias, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Reziélio ficou foragido por quase três anos e foi preso em maio de 2018, na cidade de Ponta Grossa, no Paraná.