É desejo de toda família que seus filhos sejam acolhidos em uma unidade educacional adequada, com estrutura segura para a realização das atividades lúdicas e profissionais qualificados e engajados em compartilhar conhecimentos. Assim, a Prefeitura de Petrolina tem cumprido à risca o que preconiza a legislação e as diretrizes que planejam, regulamentam e potencializam os investimentos e diversificam as práticas pedagógicas na rede municipal de ensino. Prova disso, é que nesta quinta-feira (2), às 18h, a atual gestão irá dar a ordem de serviço para a ampliação do CMEI Wallisson Pedro Souza de Sá, no Residencial Vivendas I.
Na unidade serão construídas duas salas de aula e bloco administrativo; haverá também a ampliação do espaço educacional, além de serviços de pintura. Serão investidos mais de R$500 mil, em recursos próprios, com previsão de entrega para dezembro deste ano. O CMEI atende atualmente 298 crianças distribuídas nos turnos matutino e vespertino. Na Instituição também é oferecido aos estudantes com deficiência um atendimento especializado com professor capacitado. O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, enfatiza os investimentos que a administração tem feito nos CMEIs e escolas do município para transformar a rede municipal de ensino.
“A ampliação do CMEI do Residencial Vivendas I representa o cuidado e o comprometimento do prefeito Simão Durando com os anos iniciais da formação de um indivíduo. Temos um grande gestor que sabe da grande importância que a educação tem no futuro de uma criança e que podemos levar a nossa cidade ao desenvolvimento se investirmos, hoje, nos cidadãos do amanhã”, destacou Plínio.