As contas do ex-prefeito de Ouricuri, Cezar de Preto (PSB), referentes ao ano de 2014, foram aprovadas na manhã desta sexta-feira (24), em sessão extraordinária da câmara municipal. O processo chegou a casa em fevereiro, e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) sugeria a reprovação.
Segundo o TCE, as principais irregularidades praticadas pelo gestor foram as seguintes: repasse a menor do duodécimo à Câmara de Vereadores, contratações temporárias por excepcional interesse público em detrimento de ocupantes de cargos em provimento efetivo, despesa total com pessoal acima do limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, repasse a menor devido ao Regime Próprio de Previdência, ausência de elaboração de Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e remessa com atraso ao TCE das informações para alimentação do sistema SAGRES.
Ele precisava de 10 dos 15 votos, e conseguiu exatamente essa quantidade. Chamou atenção o fato de vereadores que fizeram oposição a Cezar na sua gestão votarem a favor dele.
Votaram a favor do ex-prefeito: Iran Severo, Galeguinho Dantas, Dida, Everaldo Valério, Alex Bar, Giba, Cícero, Nanias e Adelúcia.
Contra: Irmão Daniel, Nem do Cross, Delvânia Sobral, Carlos Nunes e Ivaldo Jota.
BRUNO MORAIS
FOTO: REPRODUÇÃO INTERNET