Falta de faixa de pedestre e organização na frente de escola municipal preocupam pais após acidentes no João de Deus

0

A falta de sinalização e organização vem preocupando pais e responsáveis da Escola Municipal Professora Luiza de Castro Ferreira e Silva, no bairro João de Deus, em Petrolina. Em contato com o programa Nossa Voz, mães contam que a direção bloqueou o acesso ao portão lateral da instituição e os alunos precisam esperar no lado de fora, correndo risco de serem atropelados, como vem acontecendo. 

 A mãe Thaisa explica que os pais já  solicitaram a abertura do portão, mas a direção alega falta de funcionários para ficar na entrada da escola. “Eu quero que eles abram o portão ao lado.  É muito perigoso, muita gente não respeita as crianças. Na hora da saída eles saem correndo, se não for a gente segurando acontece um acidente. A gente já falou diversas vezes para abrir, eles não abrem e dizem que estão sem funcionários”, contou. 

Zilma, é mãe de uma aluna que foi atropelada, ela diz que no local não oferece nenhuma segurança para os estudantes.  “Na saída da escola, por falta de espaço para estacionar os carros, estacionaram em cima do meio fio e minha filha, para desviar do carro do pai de um aluno,não viu a moto e acabou atropelando ela. Não tive nenhuma assistência da escola, nem para ligar e saber se a minha filha estava viva ou morta. É uma falta de respeito, não só a diretoria da escola, como também os pais dos alunos  que não respeitam o espaço das crianças, explicou.  

Ela pede às autoridades responsáveis para colocar sinalização e reforça a colaboração dos pais para que estacionem os carros no espaço devido. “O espaço é deles, se os pais quiserem buscar os filhos que estacionem lá na frente, aqui eles vão ficar sem a visão de outros carros. Procurem colocar uma faixa de pedestres e um quebra-mola, vamos proteger as nossas crianças”, conscientizou.